JESUS O MESTRE DAS SENSIBILIDADES

Marcos: 5: 21-43.    Quando Jairo, saí à procura de Jesus para que o Mestre pudesse trazer saúde a sua filha, ele se lança em um grande desafio, a decisão, perseverança e confiança foram fundamentais para que ele pudesse alcançar o seu objetivo. Quando ele chega diante de Jesus, que fala sobre a situação de sua filha, o mestre diz: Eu irei e lhe darei saúde! Nesse momento brota no coração daquele pai obstinado e decidido à esperança de ver a sua filha curada.

Quando a caminho da casa de Jairo, a multidão acompanhando o mestre amado, homens, mulheres, crianças e adolescentes, todos queriam ver, estar próximo, ouvir as suas palavras, o seu toque, o seu ensinamento, a maneira com que o mestre das sensibilidades falava e ao mesmo tempo compreendia a necessidade daqueles que estavam ali. Era único, intenso, surreal, Ele fazia um raio-x da alma, falava com o coração, e naquele aglomerado de pessoas, surge uma necessitada desconhecida, a bíblia não menciona o seu nome, mas ela estava lá no meio daquela multidão. Já sofrendo a doze anos de uma hemorragia e tivera gastado tudo quanto tinha na tentativa de cura, mas sem sucesso. A bíblia nos diz que ela toca a orla das vestes de Jesus e a hemorragia estanca instantaneamente, neste momento o Mestre para e pergunta: Quem me tocou? Os discípulos tentando contornar a situação dizem: A multidão te aperta e perguntas quem é que te tocou? Porém Jesus lhe diz: Alguém me tocou com fé, pois de mim saiu virtude! Durante este período em que entra em cena a “Mulher do Fluxo de Sangue”, você caro leitor (a), pode imaginar como estava o coração desse pai “Jairo” o coração acelerado, afoito, muito preocupado, pois a sua filha estava muito doente em sua casa. Marcos 5:35 – Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo e o dirigente da sinagoga “Sua filha morreu” disseram eles. “Não precisa mais incomodar o Mestre!” 5:36 – Não fazendo caso do que eles disseram Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”.

Jesus foi até a casa de Jairo e ressuscitou a filha de Jairo, surpreendendo a todos que ali estavam!

Talvez já vieram lhe trazer duras novas sobre seus projetos de vida, no que diz respeito a sua vida profissional, financeira, espiritual, familiar e você se encontra como Jairo “Impactado” com essa dura notícia! Porém Deus escolhe este momento para te dizer que ele não está fazendo caso do que já te disseram sobre a sua vida e sobre os acontecimentos terríveis que lhe espera! O Mestre amado, o Senhor das sensibilidades irá te surpreender. Deus irá mudar o quadro dessa situação caótica em que você se encontra. Acredite, tenha fé, o Senhor Jesus está indo em direção a sua casa, sua família, seus entes queridos.

Deus continue te abençoando abundantemente.

Pr. Peter Feguetti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s